Especialistas estimam que o valor total das transferências em dinheiro monetárias feitas por meio de canais informais

(Como transferências em dinheiro feitas por familiares, amigos ou outros canais não documentados) está entre 40 e 100% do volume de transferências em dinheiro oficiais para o mundo.

Estudos recentes estimam, por exemplo, que mais da metade dos pagamentos domésticos registrados em 2001 em vários países. Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Estados Unidos e Suécia, representam um nicho de mercado importante, embora possam exigir melhorias e desenvolvimento de infraestrutura de transferência adequada, dependendo do país.

As transferências em dinheiro dentro de cada país em desenvolvimento representam um mercado igualmente promissor (e impõem restrições de infraestrutura semelhantes). Os dados disponíveis mostram que os migrantes mais pobres, especialmente aqueles que vivem em áreas rurais, tendem a migrar para destinos próximos de seu local de origem (geralmente centros urbanos dentro do mesmo país).

Eles também ganham e enviam menos dinheiro do que os migrantes internacionais com um padrão de vida mais alto. Assim, os valores das transações domésticas são geralmente inferiores aos das transferências em dinheiro internacionais. Por outro lado, essas transferências em dinheiro são mais numerosas e vão para um número muito maior de domicílios. https://blog.mngbrasil.com.br/entenda-o-que-e-a-western-union-em-jundiai/

Share