O REGIME TRIBUTÁRIO DA EMPRESA DE CONTABILIDADE

O regime fiscal dependerá do estatuto jurídico escolhido pelo empresário. Aqui estão eles : Imposto sobre as sociedades: A empresa é tributada sobre os lucros que recebe. SARL, SAS, SASU, SCA, SA bem como EURL com um parceiro são afetados por este regime. Imposto de renda: a empresa não será tributada sobre seus lucros.

Este é particularmente o caso de empresas individuais, EURLs com um parceiro, EIRLs, sociedades civis e parcerias gerais (SNC) Uma vez criada seu escritório de contabilidade, surge a pergunta: você vai criar uma empresa generalista ou especializada? A escolha é feita principalmente de acordo com a sua localização. Se você estiver em uma cidade com baixa densidade populacional, é melhor ir a uma empresa de contabilidade geral.

Por outro lado, se você estiver em uma cidade grande, a especialização é preferível para conquistar clientes rapidamente e evitar ao máximo a concorrência no mercado. Em todos os casos, é realizado previamente um estudo de mercado para estudar adequadamente o ambiente em que sua prática será estabelecida.

Os custos para a criação de seu escritório de contabilidade variam de acordo com o modelo econômico que você escolheu para seu escritório de contabilidade, mas são principalmente os seguintes: Fornecer um fluxo de caixa suficientemente grande para cobrir as primeiras despesas da prática. aluguel de escritório (depósito, móveis, custos de desenvolvimento, etc.); Suprimentos de computador –> software, assinaturas de hardware de computador, etc.; O lançamento da empresa -> criação de um site (contratar um desenvolvedor), campanhas de comunicação e marketing; As suas taxas de registo comercial. Consultoria e gestao de rh em curitiba

Share