Perfis de Consumidores

Os perfis identificados de consumidores de roupas fitness
transcendem características específicas do país em que ela é fabricada. Isso
reforça a ideia de que os profissionais de marketing de roupas devem
considerar perfis de estilo de vida do consumidor ao buscar desenvolver uma
estratégia de marketing global. Outra estratégia baseada em evidências para
o marketing de marca em segmentos internacionais do mercado é o uso de
marketing baseado em emoções – alinhando as emoções projetadas por uma
marca com as necessidades emocionais do mercado fitness. As marcas
esportivas podem se beneficiar de direcionar emocionalmente tanto os
atletas competitivos quanto os esportes não competitivos em seu marketing.
No entanto, a cautela foi expressa para não perpetuar estereótipos,
assumindo que as mulheres e os homens são iguais competitivos. Um
marketing eficaz baseado em emoções pode influenciar as atitudes da marca
e a intenção de compra. Por exemplo, os participantes de esportes não
competitivos acham que os anúncios baseados em participação e lazer
estão mais próximos de sua própria experiência e, portanto, conectam-se
mais a eles. Mais uma vez, uma amostra dominada por homens significa
que a eficácia do marketing baseado em emoção, para mulheres requer mais
atenção na afetividade. https://www.labellamafia.com.br/mulher/conjunto-fitness-feminino

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