Aumentar sua flexibilidade e ajudá-lo a prevenir lesões!

O treinamento de flexibilidade pode melhorar seu desempenho no treinamento. Parte disso é alongamento. Diremos quando for a hora certa, por que o alongamento deve fazer parte do seu treino e, mais importante, quais exercícios de alongamento você definitivamente deveria experimentar. Também vale a pena ler: Alongamento não é o mesmo que mobilidade. Você pode encontrar uma abordagem holística e tudo sobre treinamento de mobilidade aqui .

O que é alongamento? A palavra “stretching” vem do inglês “to stretch” e significa esticar ou alongar . Os exercícios de alongamento mantêm a flexibilidade dos músculos, tendões e ligamentos, o que é um pré-requisito para um sistema musculoesquelético saudável. Quando combinado com o treinamento de mobilidade, o alongamento também pode aumentar o desempenho do exercício, liberar a tensão e reduzir o estresse.
fraturas no tornozelo como tratar
Outra forma de aumentar seu desempenho durante o treino é o pré-treino certo. Alongue-se, movimente-se, beba Energy Aminos e pronto! O que acontece quando você alonga? Todo músculo tem uma inserção e uma origem. Conforme você tensiona o músculo, essas extremidades, também chamadas de fusos musculares, se aproximam. Por exemplo, no exercício de flexão da perna, os isquiotibiais estão envolvidos. Conforme você contrai a parte de trás da coxa, a origem abaixo das nádegas se aproxima da base da perna – você dobra o joelho.

Share